data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Imagem: Reprodução
O grupo santa-mariense Verdes Vales, que tem 18 lojas no Estado e mais de 400 funcionários, segue em ritmo de expansão. Depois de abrir recentemente uma filial em Passo Fundo focada em máquinas para construção da John Deere, a empresa vai agora ampliar seu leque de produtos, pois passou a ser distribuidora exclusiva das máquinas do grupo alemão Wirtgen.
Mega-Sena acumula e próximo concurso pode pagar R$ 120 milhões
O conglomerado de empresas da Wirtgen, que opera globalmente no setor de construção, foi adquirido em 2017 pela John Deere e comercializa produtos como fresadoras, recicladoras de asfalto, pavimentação (marca Wirtgen); pavimentadoras, alimentadoras móveis de asfalto (Vögele); rolos compactadores (Hamm); tecnologia de britagem e peneiramento (Kleemann); usinas de asfalto móveis (Ciber); usinas e asfalto estacionárias e móveis (Benninghoven). Esses equipamentos serão vendidos nas três lojas da Verdes Vales focadas na área de construção e que já revendem produtos da John Deere, em Santa Maria, Eldorado do Sul e Passo Fundo. Há previsão de contratação de mais funcionários nessas três lojas para dar conta da nova linha, mas o número ainda está indefinido. As demais concessionárias da Verdes Vales são de máquinas agrícolas, além de uma de pneus.
Mercado financeiro espera por redução da Selic para 5,5% ao ano
O diretor e conselheiro do Grupo Verdes Vales, Guilherme Kessler, ressalta que o contrato de distribuição exclusiva com o Wirtgen Group representa a consolidação de atuação da empresa no segmento de produtos da linha de construção. Ele está otimista.
- A Verdes Vales acredita muito no desenvolvimento desse setor. Como já existe uma sinergia resultante da parceria entre as duas empresas, passamos a representar, também, o Wirtgen Group em todo estado. Acreditamos no potencial de crescimento do Estado e nas reformas estruturais em andamento no país que, invariavelmente, atrairão investimentos em infraestrutura necessários para proporcionar maior poder de competitividade aos empreendedores gaúchos - destaca Kessler.